Pastoral do Idoso

HISTÓRICO

A Pastoral era custeada pelo diretor espiritual Pe. Thiago Theisen através do projeto da LBA. Com o qual desenvolvíamos as atividades recreativas, passeios turísticos, lanches coletivos. Esse projeto durou 2 anos, sendo instinto com a LBA. A partir de então a pastoral passou a trabalhar apenas a evangelização.

Em 1997, o diretor espiritual recebeu a participação do SESC na paróquia, passando então a envolver as atividades de lazer, trabalhos manuais e ginástica na pastoral. Este novo projeto teve a duração de 2 anos chegando ao final do mesmo, passamos  novamente a desenvolver apenas a evangelização. Neste período a pastoral atingia toda a paróquia que pertencia a 90% das capelas da Zona Norte.

A Pastoral funcionou até o ano de 2004, quando a coordenadora afastou-se por motivo de saúde e a equipe levou a pastoral a falência.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Além das atividades de lazer a pastoral promovia orientação de cidadania, saúde preventiva e orientações sobre o Estatuto do Idoso.

Fundação: 12/03/1993

Coordenadora: Marinete Germano da Silva

Vice Coordenadora: Maria do Carmo Santos

Equipes de Agentes: Maria Auxiliadora, Luciano Xavier, Anderson, Elson, Maria Hilda, Rosa Francisca, Hilda Miranda .

Total de idosos participantes: 60

Pastoral do Idoso Pastoral do Idoso Pastoral do Idoso Pastoral do Idoso Pastoral do Idoso Pastoral do Idoso