Ministério Extraordinário da Eucaristia

Os Ministros Extraordinários da Eucaristia atuam na Paróquia Santa Maria desde a sua criação, contudo, a coordenação paroquial foi criada em 06/02/2011. Os Ministros Extraordinários da Eucaristia tem a função de distribuir a Santa Eucaristia aos fiéis, tanto nas celebrações da Santa Missa, como nas visitas aos doentes em suas residências e nos hospitais.

Existem na paróquia mais de 80 agentes cadastrados como ministros (dados de 2012), assim distribuídos: capela Santa Luzia (Conj. Panorama), 20 agentes; capela São Marcos (Conj. Panatis II), 10 agentes; na capela São José ( Km 08) existem 12 agentes, nas capelas Divino Espírito Santo e Sta Luzia (Igapó), são 13 agentes; Capela São José Evangelista (Conj. Soledade I), 12 agentes e na capela Santa Cruz, 12 agentes.

Ministério Extraordinário da Eucaristia Ministério Extraordinário da Eucaristia Ministério Extraordinário da Eucaristia Ministério Extraordinário da Eucaristia Ministério Extraordinário da Eucaristia