Legião de Maria

A Legião de Maria (Cúria Santa Maria Mãe) foi criada no dia 24 de agosto de 1985, sob a coordenação de Hilda Pinheiro Rodrigues, e é uma das mais antigas atividades litúrgica da paróquia, tendo legionárias e legionárias espalhados por toda paróquia exercendo as ações de evangelização.

A Legião de Maria tem a finalidade de combater o mal que há no mundo, ou seja, tudo aquilo que vá de contra o Projeto de Deus que é ter a “vida em plenitude”(Jo 10, 10) com ajuda e a proteção de Maria, Rainha deste movimento.

Dentre as atividades da Legião de Maria, citaremos: visitas as famílias – católicas ou de outra religião – aos doentes nos hospitais ou residências, as famílias enlutadas, aos idosos. A Legião de Maria trabalha também, menores carentes, detentos, viciados, prostitutas; enfim, com todas as pessoas que precisam de uma forma ou de outra, de uma palavra de conforto. Além das atividades de apoio espiritual e social os legionários celebram as datas festivas: O Sarau, a Festa de Acies e o Encontro dos membros ativos e auxiliares, realizados anualmente.

Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria Legião de Maria