Renovação Carismática Católica

A história da Renovação Católica Carismática (RCC), começou com Sr. Leopoldo Pinto da Silva que por meio de seus conterrâneos de São José do Campestre, que participavam do Grupo de Oração no Convento Santo Antônio, ele conheceu a RCC. A partir de então, Leopoldo e seu genro, Severino Nunes Filho, começaram a participar também. Alguns meses depois, sentiram o chamado do Espírito Santo de levar aquela graça, que estavam experimentando, a outras pessoas.

Então, em agosto de 1981, o Sr. Leopoldo (1º coordenador) e Severino Nunes (vice-coordenador), fundaram o Grupo de Oração “Em busca do Pai”, na Capela São Marcos (Conjunto Panatis).

O primeiro Grupo de Oração foi criado com a autorização do então Pároco, Pe. Tiago Theissen e participaram deste momento, Leopoldo, Nunes e seus familiares. Assim, persistiram alguns anos, até que, aos poucos, começaram chegar pessoas novas: vizinhos, amigos, etc. Passando os anos, surgiram outros Grupos de Oração nas capelas da Paróquia Santa Maria Mãe.

Em 1989, José Francisco (Tico) foi o 1º Coordenador da RCC na Paróquia, após o sucederam, Êda, Natércia, João Maria, Raimundo e atualmente, Diógenes.

Renovação Carismática Católica Renovação Carismática Católica Renovação Carismática Católica