Pastoral dos Coroinhas

O Grupo de coroinhas da paróquia de Santa Maria Mãe é composto atualmente com 80 jovens e crianças, sendo estes divididos entre as comunidades da paróquia. O padroeiro dos coroinhas é o São Tarcisio exemplo de dedicação e entrega total a Jesus Eucarístico. A coordenação paroquial e exercida pelo Roberto Cunha, juntamente com os coordenadores de cada comunidade que são:

A atuação do grupo de coroinhas e principalmente na ajuda, no serviço dentro da liturgia, auxiliando o sacerdote com os materiais litúrgicos. O então Papa Emérito, Bento XVI deixa bem claro a importância dos coroinhas e deixa uma mensagem a todos os coroinhas:

Sirvam com generosidade a Jesus presente na Eucaristia. É uma tarefa importante, que lhes permite estar particularmente próximos do Senhor e crescer na amizade verdadeira e profunda com Ele.” (BENTO XVI)

Segue abaixo, o cronograma 2013 do grupo de coroinhas em nossa paróquia:

Formação e reciclagem para os coroinhas.

Tema: A liturgia e os coroinhas.                                                                                                                             Data: 21 de Abril de 2013.                                                                                                                                         Hora: 14hs às 17hs                                                                                                                                                     Local: Salão paroquial da Matriz                                                                                                                              Palestrante: Coordenador: Roberto Cunha  e  Seminarista: Idelbrando.

Retiro Espiritual com os coroinhas.

Tema: “Coroinhas, amigos e apóstolos de Jesus Cristo” (Bento XVI)                                                                  Hora: Dia todo.                                                                                                                                                             Local: Granja em Extremoz/RN.

Torneio de Coroinhas.

Hora: 14hs às 17hs.                                                                                                                                                     Local: Escola M. Monsenhor Alves Landim. (Quadra).

Formação Espiritual e Eucarística e Confraternização.

Tema: Eucaristia o nosso alimento espiritual.                                                                                                               Local: Requinte Buffet                                                                                                                                               Hora: 14hs às 16hs.

Pastoral dos Coroinhas Pastoral dos Coroinhas Pastoral dos Coroinhas Pastoral dos Coroinhas Pastoral dos Coroinhas