ECC

CONCEITUAÇÃO

O Encontro de Casais com Cristo - ECC, foi idealizado na década de 1970 pelo Pe. Alfonso Pastore, originado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vila Pompéia, São Paulo. Não é um movimento e não visa prender os casais, nem os casais devem querer ficar presos ao ECC.  Trata-se de um serviço da Igreja que visa a evangelização das famílias e o despertar dos casais para o engajamento nas pastorais paroquiais. É feito por casais para casais. O ECC é ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão mais aprofundada da Igreja, por meio de seus documentos e sua Doutrina Social. A ESPIRITUALIDADE é a tônica do ECC, que se fundamenta em cinco pontos básicos: DOAÇÃO, POBREZA, SIMPLICIDADE, ALEGRIA e ORAÇÃO. Dentro do espírito do ECC, além desses cincos pontos básicos, juntam-se outros valores da vida cristã: FRATERNIDADE, GRATUIDADE e MISSIONARIEDADE.

O ECC na Paróquia de Santa Maria Mãe - (25 ANOS)

1º Encontro:     1991

Quantidade de casais participantes 1ª Etapa:  925
Média de casais por ano:  38